Venâncio Mondlane Anuncia Retorno a Moçambique com Apelo à Mobilização Nacional
Fonte: Cidade Alerta 24h
Venâncio Mondlane, candidato presidencial e líder do movimento pela “verdade eleitoral”, surpreendeu os moçambicanos ao anunciar o seu regresso ao país. Numa transmissão ao vivo, realizada na noite de 5 de janeiro, Mondlane confirmou a sua chegada para quinta-feira, 9 de janeiro, às 8h00, no Aeroporto Internacional de Mavalane, em Maputo.
Convite à Mobilização Nacional
Mondlane apelou ao povo moçambicano, às instituições do Governo, à Sociedade Civil e ao próprio Presidente da República para estarem presentes no Aeroporto de Maputo no momento da sua chegada. Ele encorajou os cidadãos a vestir camisetas pretas e brancas com mensagens em homenagem às vítimas da violência policial ocorrida durante manifestações recentes.
“O meu regresso é para acabar com os crimes que a FRELIMO tem vindo a cometer. Este país é nosso. Salve Moçambique!”
Mensagem de Resistência
Mondlane enfatizou que sua chegada marcou o início de uma nova etapa de luta contra os atos que consideram criminosos por parte do Governo da FRELIMO. Ele reafirmou que a missão é devolver Moçambique ao seu povo e combater a violência contra os manifestantes.
Um Chamado à Ação
O apelo do líder foi recebido com grande expectativa por parte de seus apoiantes, que veem nesta mobilização uma oportunidade de fortalecer o movimento pela mudança e pela justiça. A convocação é mais que um ato simbólico; representa um grito de união em tempos de crise política e social.
Prepare-se para o regresso de Venâncio Mondlane: 9 de janeiro, às 8h00, no Aeroporto Internacional de Maputo.