Renamo Reage às Declarações de Ivandro Massingue e Acusa PODEMOS de Representar Interesses da Frelimo

Cidade Alerta 24h

⚠️ Renamo Reage às Declarações de Ivandro Massingue e Acusa PODEMOS de Representar Interesses da Frelimo

Fonte:  Adaptado por Cidade Alerta 24h a partir de informações divulgadas pela TV Sucesso.

Polêmica nas Declarações

A Renamo respondeu duramente aos deputados do PODEMOS, Ivandro Massingue, que chamou os deputados da Renamo e do MDM de “ratos e cobardes” por recusarem tomar posse na Assembleia da República. A Renamo classificou como palavras como infelizes e acusadas o PODEMOS de actuar como um braço político da Frelimo.

Críticas à Bancada do PODEMOS

Marcial Macome, porta-voz da Renamo, discursou à bancada do PODEMOS como “infantil” e composto por “principiantes”. Ele afirmou que a postura do partido revela uma falta de maturidade e responsabilidade política, reforçando que o PODEMOS representa interesses alinhados à Frelimo.

"O PODEMOS é um braço da Frelimo no Parlamento e não representa os verdadeiros anseios da oposição ou do povo moçambicano." - Marcial Macome, porta-voz da Renamo.

Boicote e Protesto

A Renamo reiterou a sua decisão de boicotar a tomada de posse em protesto contra os resultados eleitorais, que foram considerados fraudulentos. O partido mantém sua posição de não consideração a legitimidade do processo validado pelo Conselho Constitucional.

Desafios para o PODEMOS

O PODEMOS, que assumiu 43 assentos no parlamento, escolheu críticas para aceitar os resultados eleitorais. Para a Renamo e o MDM, essa postura significa validar um processo que não reflete a vontade popular, agravando a tensão política no país.

Acompanhe o Cidade Alerta 24h para mais atualizações sobre o cenário político em Moçambique.

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Ok, Go it!